Solidariedade, gastronomia, música e arte vão se encontrar em mais uma edição do Jantar do Bem, evento filantrópico em prol do Hospital Martagão Gesteira. A sétima edição acontecerá no dia 9 de junho, a partir das 19h, na Pupileira, em Salvador. Durante a noite, apoiadores da causa da saúde infantojuvenil participarão de uma programação especial voltada para a arrecadação de recursos destinados ao hospital.
Referência em atendimento pediátrico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, o Martagão acolhe crianças e adolescentes de diversas regiões do estado. Além disso, a instituição desempenha papel essencial em áreas de alta complexidade, com milhares de atendimentos, exames, cirurgias e tratamentos realizados anualmente.
Segundo a diretora executiva de captação de recursos da Liga Álvaro Bahia, mantenedora do hospital, Lareyne Almeida, o evento representa uma oportunidade concreta de fortalecer os serviços prestados pela unidade hospitalar.
“Participar do Jantar do Bem representa, além de uma experiência cultural e gastronômica, uma forma concreta de apoiar a manutenção dos serviços prestados pela unidade hospitalar. Os recursos arrecadados com o evento serão destinados ao fortalecimento das atividades do hospital, contribuindo para a continuidade do atendimento oferecido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma.

Música e arte fortalecem a experiência solidária
A programação da noite contará com show acústico do cantor Jorge Vercillo. De acordo com o artista, a apresentação terá formato intimista e exclusivo para o evento beneficente.
“É um show exclusivo para a causa do Martagão, que faz um trabalho beneficente maravilhoso. Será com voz e violão, com auxílio luxuoso de dois grandes músicos da minha banda. É um show embrionário, que estou levando para fora do Brasil”, destaca.
Além da música, o evento também abrirá espaço para a arte. O artista plástico Bernardo Tochilovsky criará a obra exclusiva desta edição. Dessa maneira, a organização pretende unir diferentes expressões artísticas em uma noite marcada pela celebração e pelo compromisso social.
Chefs baianos assinam menu especial
Na gastronomia, o público encontrará um menu especial em quatro etapas, incluindo entrada, pratos principais e sobremesa. Para isso, o evento reunirá chefs reconhecidos da culinária baiana.
Participam da experiência gastronômica Angeluci Figueiredo, do Preta; Tereza Paim, da Casa de Tereza; e Andréa Ribeiro, do Mistura Contorno.
Além disso, o evento funcionará no formato all inclusive, oferecendo ao público uma experiência completa durante toda a programação.

Evento fortalece ações em prol da saúde infantil
Ao longo dos anos, o Jantar do Bem consolidou sua importância entre as ações beneficentes ligadas à saúde na Bahia. Atualmente, o evento mobiliza empresários, artistas, chefs, profissionais liberais e representantes da sociedade civil em torno da assistência médica de qualidade para crianças e adolescentes.
“Ao longo dos anos, o Jantar do Bem se consolidou como uma das mais importantes ações beneficentes ligadas à saúde na Bahia, mobilizando empresários, artistas, chefs, profissionais liberais e representantes da sociedade civil em torno de uma causa comum: garantir assistência médica de qualidade para crianças e adolescentes”, acrescenta Lareyne.
Para 2026, a expectativa da organização é ampliar o alcance da iniciativa. Com isso, o projeto pretende reforçar ainda mais a importância do engajamento social na manutenção de instituições filantrópicas que transformam vidas diariamente.
Os ingressos para o VII Jantar do Bem estão disponíveis na plataforma Sympla. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3032-3808.

