Representando a classe da enfermagem na Bahia e em homenagem ao trabalho e dedicação à profissão, a enfermeira e coordenadora de imunização da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), Doiane Lemos, recebeu o Prêmio Anna Nery na noite da última terça-feira (24) em João Pessoa, na Paraíba, ao lado da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN-BA) Giszele Paixão, entregue pela Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos.
Doiane foi indicada pelo COREN-BA para representar os profissionais do estado da Bahia pelos trabalhos desenvolvidos durante o enfrentamento a pandemia da covid-19 e também na imunização. É importante frisar que a coordenadora segue atuando de maneira incisiva na estratégia de vacinação contra o coronavírus em Salvador.
“Eu me sinto honrada em receber esse prêmio em nome de todos os meus colegas da enfermagem no estado, que assim como eu se dedicaram e continuam firmes na luta contra a covid, sempre cuidando de gente, incentivando e mostrando a importância da vacinação. Como gestora, eu digo que foi um dos maiores desafios da minha vida. Tudo aconteceu muito rápido, precisamos nos adaptar, criar uma dinâmica de logística principalmente para imunizar as pessoas nas primeiras fases da estratégia e ainda fazer um papel educativo de mostrar que a vacina é eficaz e salva vidas”, destacou Doiane Lemos.
Sobre o prêmio Anna Nery – Criada em 2012, a premiação é a maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) como forma de reconhecimento aos profissionais que, com trajetórias de dedicação e inovação, trabalham pelo desenvolvimento da profissão.
Doiane Lemos – Graduada em enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) há 22 anos, Doiane é sanitarista, especialista em Terapia Intensiva e Gestão de Serviços de Saúde. Na SMS desde de 2006, a profissional atua nas áreas de gestão, vigilância e imunização.